Grupo com 55 colaboradores está qualificado para prevenção e combate

Proteger vidas e também o patrimônio e o meio ambiente foi o objetivo do curso de formação em Brigada de Incêndio, realizado pela Usina Paineiras, em Itapemirim (ES), entre os dias 25 e 29 de novembro.

Um grupo com 55 colaboradores da usina participou de aulas sobre: prevenção e combate a princípios de incêndio, resgate e primeiros socorros. O treinamento é realizado anualmente.

“Fizemos simulações de incêndio para demonstrar o uso correto dos hidrantes e extintores, além de técnicas de imobilização de vítimas e reanimação cardiopulmonar”, conta o instrutor responsável, Gustavo Faller Simoa, da Treicap – Treinamentos e Capacitações, de Colatina (ES).

Ele explica, porém, que o mais importante é estar consciente da prevenção. “Os novos brigadistas devem fiscalizar periodicamente cada procedimento da usina a fim de identificar e eliminar riscos de incêndio e outros acidentes. Bem como, checar o funcionamento de extintores e hidrantes”, explica.

No final do curso, os participantes foram submetidos a prova escrita e estão sendo avaliados pelo Corpo de Bombeiros para receberem os certificados de brigadistas.

Compartilhe: