UNIMED_Hospital_out2013

 

Pesquisa de satisfação com 600 clientes foi um dos indicadores do resultado

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba alcança a mais alta faixa de classificação do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O resultado foi divulgado no último dia 02.

O índice passou a considerar um novo indicador exigido pela ANS a partir deste ano. Trata-se da pesquisa de satisfação dos beneficiários de planos de saúde divulgada previamente em outubro, em que 600 clientes da Unimed Sul Capixaba foram ouvidos.       

Entre as 318 Unimeds no Brasil de médio porte (de 20.001 até 99.999 mil clientes), a Unimed Sul Capixaba teve a oitava melhor nota.

“Alcançar esse resultado, considerando o novo indicador, é ainda mais significativo, porque mostra como clientes estão percebendo os serviços da cooperativa”, destaca o presidente da Unimed Sul Capixaba, Pedro Scarpi.

O IDSS faz parte do Programa de Qualificação da Saúde Suplementar da ANS e avalia todas as operadoras do país em quatro dimensões: estrutura e operação, satisfação do beneficiário, atenção à saúde e econômico-financeiro.

 

Compartilhe: