Foto-do-laboratório-da-Foz-2013.2

Resultados dos testes realizados pela Foz são entregues com as contas em março

O novo relatório anual de qualidade da água da Foz – unidade Cachoeiro de Itapemirim (ES) comprova mais uma vez  que a água fornecida para o município, inclusive distritos, atende a padrões internacionais de qualidade. Um resumo com os dados que foram analisados durante um ano será distribuído em formato de folder junto com as contas entregues este mês.

A análise começa nas saídas da Estação de Tratamento de Água (ETA) e se estende pela rede de distribuição. Ao todo, 800 pontos são considerados para a medição de parâmetros que determinam a cor, a acidez e a microbiologia da água – conforme exige a Portaria 2914 do Ministério da Saúde.

“O nosso compromisso é mostrar à sociedade a importância desse trabalho e como ele é realizado nos pontos de distribuição da cidade. A água com padrões corretos, como em Cachoeiro, pode contribuir para o tratamento e a prevenção de doenças”, explica a coordenadora de operações da Foz, Renata Samuel.

Compromisso
Para oferecer ainda mais segurança a população, os testes realizados pelo laboratório da Foz em Cachoeiro são submetidos a quatro instituições reconhecidas no Brasil e também em outros países – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae); Sub-Seção de Franca (SP) da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental; Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) da Bahia; e Rede Metrológica do Rio Grande do Sul.

Hoje 99,5 % dos imóveis do municipio são atendidos com água e 92,5% com esgotameto sanitário. Esses e outros resultados levaram a concessionária a obter o troféu Platina no Prêmio Nacional de Qualidade em Saneamento, ficando entre as melhores operadoras de serviços de água e esgotamento sanitário do país, segundo Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes).

Conheça de perto
Para saber mais como operam a Estação de Tratamento de Água e a  Estação de Tratamento de Esgoto de Cachoeiro  basta agendar uma visita a Foz pelo telefone (28) 2101-3346 e falar com Micheline Bernabé. Para grupos de até 40 pessoas é oferecido transporte gratuito para deslocamento dentro da cidade.

Compartilhe: