Doações estão sendo aceitas para fortalecer a comemoração do Dia das Crianças.
O Dia das Crianças (12) pode ser ainda melhor para os participantes do projeto “Villagindo Para Ser Feliz”, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A organização está recebendo doações para fortalecer a comemoração, que já começou a envolver as crianças e adolescentes atendidas.
Atualmente, o projeto tem quase 200 crianças e adolescentes, entre seis e 15 anos, em atividades regulares gratuitas. “Temos aulas de futebol, capoeira, ginástica rítmica, artesanatos, bordados, inglês e espanhol”, explica a irmã Maria Rita Zampirolli, diretora do projeto.
O objetivo do Villagindo é resgatá-los das ruas e envolvê-los em atividades educativas. Eles ainda participam de manifestações que abordam temas como trabalho infantil, abuso e exploração de menores. As mães têm a oportunidade de aprender sobre pintura em tecido e praticar ginástica.
Doações e apoios são importantes
O projeto vive com doações e apoio de empresas e da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, que disponibiliza professores. Desde 1997, quando foi implantado, já atendeu a cerca de cinco mil crianças e adolescentes.
“Uma prova de que nosso trabalho tem resultado é o acolhimento que temos na comunidade. Em todos esses anos, nunca tivemos nada depredado, riscado ou quebrado”, conta a irmã Rita.