Instituto internacional aprovou as práticas socioambientais da concessionária
A Odebrecht Ambiental de Cachoeiro de Itapemirim (ES) foi premiada, na última terça-feira (02), em São Paulo (SP), pelo Instituto Internacional de Pesquisas e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, referência em meio ambiente. É um reconhecimento pelas relevantes práticas socioambientais da concessionária.
O mesmo reconhecimento foi entregue a outras 59 empresas e instituições que adotam práticas que, em sua essência, promovam o bem estar social com respeito ao meio ambiente. O total de concorrentes foi de 456, de todo o Brasil.
“Destacamos práticas da empresa em Cachoeiro como a destinação sustentável de lodo de Estação de Tratamento de Água (ETA) para fabricação de tijolos, o reuso de água, a educação ambiental voltada para escolas e comunidades e o Programa de Revitalização dos Córregos”, afirma Flávio Carleti, responsável pela área de Sustentabilidade da Odebrecht Ambiental no município.
O Prêmio Socioambiental Chico Mendes reconhece projetos que melhoram a vida das comunidades e difundem conceitos e condutas que têm como princípios a sustentabilidade e o respeito à vida.
“É uma demonstração do compromisso da Odebrecht Ambiental em Cachoeiro com o meio ambiente e com a comunidade em que está inserida. Assim, estamos aptos a usar o Selo Verde do Chico Mendes”, acrescenta Flávio Carleti, que participou da cerimônia ao lado do diretor Denis Lacerda, da responsável pela área de Pessoas e Organização da unidade de Cachoeiro, Adriana Pigatti, e da Gerente de Sustentabilidade da Odebrecht Ambiental, Monica Queiroz.