DSC_5383

Construção da Prefeitura de Itapemirim deve ficar pronta em seis meses

Uma nova ponte está sendo construída na zona rural de Itapemirim (ES) para beneficiar diretamente a segunda principal atividade econômica do município: a produção de cana. A ponte liga as localidades de Paineiras e Limão e deve ficar pronta em seis meses, segundo a prefeitura, que realiza o investimento.

“A ponte atual é muito antiga, precisa de reformas e ampliação. Tem apenas uma pista, sendo que o tráfego de caminhões sobre ela é cada vez mais intenso”, informa o diretor presidente da Usina Paineiras, Régis Sousa de Carvalho Brito.

A nota ponte vai ter duas pistas e capacidade de suporte de peso redobrada, informou o prefeito de Itapemirim, Luciano de Paiva, em visita realizada às obras da ponte, junto de produtores de cana da região, no último dia 21.

“Acompanho esta região desde o início do ano, em busca de solução. Agora me sinto realizado em poder visitar esta obra em andamento”, destacou o prefeito Luciano. “É uma conquista para os agricultores  e os motoristas, pois garante a segurança dos trabalhadores de passam por ali todos dias”, reiterou.

O diretor presidente da Usina Paineiras aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito pela atenção dada aos fornecedores de cana.

“Esta ponte irá beneficiar todos que passam por aqui. Estou muito feliz pela obra”, afirmou Régis Sousa de Carvalho Brito.

Homenagem ao ex-presidente de Paineiras

A nova ponte que vai beneficiar a produção de cana em Itapemirim já tem um nome: Ataliba de Carvalho Britto. É uma homenagem ao agricultor mineiro que, há 75 anos, adquiriu a Usina Paineiras do Governo do Estado.

Na época da privatização da Usina, ela estava à beira da falência. Porém, com novo gestor, ela se reergueu e, devido ao seu desenvolvimento, hoje compra cana diretamente de mais de 400 pequenos produtores locais.

DSC_5392

Compartilhe: