ETE de Burarama

 

O serviço já funciona em outros três distritos e está sendo preparado em Conduru

Estão em fase de conclusão as obras do sistema de esgotamento sanitário da sede dos distritos de Itaóca e Vargem Grande de Soturno, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). Ainda neste ano, as novas redes e Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) dessas comunidades começam a funcionar.

A mesma estrutura está sendo construída na sede do distrito de Conduru. Em Burarama, Córrego dos Monos e Pacotuba, as comunidades já contam com o serviço de esgotamento sanitário completo e, por isso, podem usar os córregos locais para finalidades agrícolas.

Nos últimos meses, também foram construídas redes para atender localidades distantes da sede, como Pôr do Sol. Perto dali, no bairro Aeroporto, o Programa Córrego Limpo está sendo realizado.

Todas essas obras fazem parte do novo ciclo de investimentos da Foz, que está aplicando R$ 65 milhões, de 2012 até 2016, para levar os serviços de água e esgotamento sanitário a mais 31 comunidades de Cachoeiro, inclusive, localidades afastadas da sede, conforme determina o Plano Municipal de Água e Esgoto.

Compartilhe: