De quarta a sexta-feira, na FDCI, o X Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente
Especialistas e estudiosos em Saneamento e Meio Ambiente têm encontro marcado para a próxima semana. Entre as próximas quarta e sexta-feira (dias 09 e 11), é realizado em Cachoeiro de Itapemirim (ES) o X Seminário Estadual sobre Saneamento e Meio Ambiente.
O evento é da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – seção Espírito Santo (Abes-ES).
Apresentação de trabalhos técnicos, palestras, debates e estandes para exposição de produtos e serviços fazem parte da programação, na Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI).
“A prestação de serviços de saneamento, que é fundamental para a saúde e o desenvolvimento sustentável, tem avançado. Mas persistem muitos desafios – ou seja, grandes oportunidades – para lideranças, especialistas, empresários e pesquisadores”, explica a vice-presidente da Abes-ES, Mônica Perim.
Todas as informações sobre o evento, inclusive as inscrições, estão disponíveis no site http://abes-es.org.br/index.php/sesma. O telefone para mais informações é o (27) 3324-5211.
Destaques
Entre os palestrantes confirmados estão o Presidente da Funasa, Gilson de Carvalho Queiroz Filho; o Superintendente estadual da Funasa, Nilton Andrade; o Presidente da Cesan, Neivaldo Bragatto; a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Diane Rangel; a Gerente de Regulação da Arsi, Kátia Côgo, e o Diretor-Presidente da Agersa, de Cachoeiro, Luiz Carlos de Oliveira Silva.
O X Sesma é patrocinado pela Funasa (Fundação Nacional da Saúde), em parceria com a Andesa (Agência Nacional para o Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental) e a FDCI. Também tem o apoio do Crea-ES, da Cesan, da Foz – unidade Cachoeiro de Itapemirim e da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb).
Quatro visitas técnicas
Quem participar do X Sesma também vai ter direito a uma das seguintes visitas técnicas programadas pela Abes-ES: Circuito do Saneamento (para conhecer instalações da Foz em Cachoeiro, unidade premiada nacionalmente pela excelência em serviços, e do aterro sanitário de Cachoeiro, da CTRCI), Circuito das Rochas (para visitar desde uma pedreira até o processo final de beneficiamento de rochas), Circuito Ecológico Burarama-Pacotuba-Cafundó (áreas com unidades de preservação relevantes para o Estado) e o Circuito Histórico de Cachoeiro (com direito às casas onde nasceram e cresceram Roberto Carlos e Rubem Braga e à fábrica de pios).