Dentistas do Bem 1

 “Dentistas do Bem” examinam 220 alunos da rede pública de ensino na próxima terça-feira (25)

Crianças e adolescentes, entre 11 e 17 anos, que precisam de tratamento odontológico vão participar de seleção, na próxima terça-feira, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), para ganhar atendimento gratuito até completarem 18 anos.

Uma equipe do Projeto Dentistas do Bem vai visitar a EMEB Jenny Guardia, no bairro São Geraldo, e o Polivalente Aquidaban para examinar os 220 candidatos já pré-selecionados.

A ação faz parte da maior triagem odontológica do mundo, realizada em 270 cidades brasileiras, 10 países da América Latina e Portugal, pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Turma do Bem, em parceria com a multinacional de produtos de higiene bucal Oral-B.

Seleção

Somente os estudantes com termo de autorização assinado pelos pais vão ser examinados. Cada candidato vai ter uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família.

O escritório da Turma do Bem, em São Paulo (SP), vai avaliar as fichas, com os documentos da criança, e encaminhar os selecionados ao dentista voluntário mais próximo de sua residência.

“Crianças e adolescentes com problemas bucais graves, de famílias com baixa renda e próximos do primeiro emprego têm prioridade”, explica a coordenadora da Turma do Bem em Cachoeiro, a dentista Rosemary Marqueti.

Atendimento

Os profissionais atendem em seus próprios consultórios, e o tratamento é totalmente gratuito, incluindo radiografias, ortodontia, próteses e implantes. Somente em Cachoeiro, o projeto conta com 80 dentistas, além de duas psicólogas, uma fonoaudióloga, três clínicas de radiologia e dois laboratórios de prótese.

Dentistas do Bem 2

Compartilhe: