S0292709 - divulgacao

Ação às margens do rio Itapemirim também terá palestras educativas

As margens do rio Itapemirim vão receber uma ação de reflorestamento, no próximo Dia da Água (22), durante uma manhã de educação ambiental envolvendo 80 estudantes de escolas públicas de Itapemirim e Marataízes, na área da Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). Além do plantio de 100 mudas, haverá palestras.

O plantio das espécies nativas da Mata Atlântica será realizado às 10h30, logo após a palestra sobre a necessidade de economia dos recursos hídricos, que será realizada a partir das 9h pela equipe de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itapemirim.

“É uma ação da Usina Paineiras para marcar a data envolvendo a comunidade na preservação de um dos principais patrimônios naturais da região: o rio Itapemirim”, destaca o engenheiro florestal Lucas de Jesus, que é gestor ambiental da empresa.

O evento também será marcado pela doação de 4.000 mudas, para as prefeituras de Marataízes e Itapemirim, pela Usina Paineiras, para o plantio em dois mil hectares durante o próximo mês de novembro, quando as chuvas favorecem essa outra ação.

40 anos de viveiro de Paineiras
O segundo maior viveiro de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica do Sul do estado é mantido, há 40 anos, pela Usina Paineiras ao lado da sua indústria, numa área que mede o equivalente a três campos de futebol e faz parte do Microcorredor Ecológico Guanandi.

“Ao longo da sua história, o viveiro já doou mais de 300 mil mudas de árvores, contribuindo para o reflorestamento de centenas de propriedades rurais. Aqui já foram plantadas mais de 230 espécies, sendo 80% delas só da Mata Atlântica”, informa o diretor de Negócios da Usina Paineiras, Antonio Carlos de Freitas.

 

 

 

 

 

Compartilhe: