Novo adicional de periculosidade é destaque em café da categoria nesta quinta-feira

O próximo Dia do Motorista (25/07) será comemorado com mais uma conquista dessa categoria: o direito a receber adicional de periculosidade quando se dirige caminhão com tanque reserva de combustível com 200 litros ou mais. Novidades assim, bem como os outros direitos dos motoristas (de carga e de pessoas), serão o tema do coffee breakcomemorativo que será aberto ao público, nesta quinta-feira (25), às 18h30, promovido pelo escritório José Irineu Advogados.

Tíquete-alimentação, almoço e jantar, plano de saúde, seguro de vida, pagamento de pernoite e repouso semanal de 35 horas em jornada regular são outros direitos trabalhistas dos motoristas, sejam de cargas, sejam de transporte de passageiros.

“Agora, há mais esse direito, o do adicional por periculosidade, que dá 30% a mais no contracheque do motorista, conforme foi aprovado, em maio, pelo Tribunal Superior do Trabalho. Mas existem muitos outros direitos relevantes, inclusive previdenciários, que muitas vezes são desconhecidos tanto pelos motoristas, quanto pelos seus empregadores”, destaca a advogada Priscilla Thomaz de Oliveira, que é especializada em Direito do Trabalho e sócia do José Irineu Advogados.

Folga remunerada no Dia do Motorista ou remuneração dobrada por trabalhar nesse dia é um dos direitos pouco conhecidos, acrescenta a advogada. A data é oficialmente celebrada no Brasil desde 1968 e foi escolhida por ser a mesma da comemoração de São Cristóvão, reverenciado como padroeiro dos motoristas.

Em Cachoeiro, o coffee break em comemoração ao Dia do Motorista será realizado do auditório da sede do escritório José Irineu Advogados. É aberto aos profissionais e aos seus familiares. Ele fica na rua Joaquim Aquino Xavier, nº10, bairro Nova Brasília. Para saber mais, os interessados por ligar para (28) 3522-2068 ou escrever para joseirineu@joseirineuadvogados.com.br.

Compartilhe: