Evento será no dia 21, às 9h, na escola de Paineiras

Uma manhã de palestras sobre a importância das florestas para a produção de recursos hídricos vai marcar o Dia da Árvore da comunidade de Paineiras, em Itapemirim (ES), no próximo dia 21. Produtores rurais, estudantes e lideranças dos municípios do litoral Sul, além dos vizinhos e dos colaboradores da Usina Paineiras, estão sendo convidados para o encontro na escola municipal Josepha de Miranda Carvalho Britto (conhecida como “escola de Paineiras”, ao lado da indústria).

“Vamos aproveitar mais esta oportunidade para realizar um momento de integração e educação ambiental, conforme o planejamento para a área que a empresa mantém”, explica o gestor ambiental da Usina Paineiras, o engenheiro florestal Lucas Moraes de Jesus.

Além do tema principal do evento (a relação direta entre “Florestas e Recursos Hídricos”), as palestras vão abordar a importância dos comitês de bacias hidrográficas e a produção sustentável de açúcar e álcool.

A manhã de atividades do Dia da Árvore 2017 vai ser realizada pela Usina Paineiras com o apoio do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

Participe!

Dia da Árvore 2017

Tema: Florestas e Recursos Hídricos”

Realização: Usina Paineiras.

Apoio: Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

Data: 21/09/2017 (quinta-feira).

Horário: das 9h ao meio-dia.

Local: escola Josepha Miranda de Carvalho Britto (“escola de Paineiras”).

Convidados: produtores rurais, comunidade do entorno da Usina Paineiras, colaboradores das prefeituras do litoral Sul, colaboradores da Usina Paineiras, estudantes do Curso Técnico de Açúcar e Álcool da escola estadual de ensino médio Washington Pinheiro Meirelles (de Itapemirim), demais estudantes dos municípios do litoral Sul.

Palestras:

9h – A produção sustentável de açúcar e álcool, pelo engenheiro florestal Lucas de Jesus, gestor ambiental da Usina Paineiras.

9h30 – A importância dos comitês de bacias hidrográficas, pelo biólogo Paulo Breda, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e do Fórum Capixaba de Comitês de Bacias Hidrográficas.

10h30 – Lanche e exposição fotográfica sobre a história da Usina Paineiras e do município de Itapemirim.

11h – Florestas e produção de água, pelo engenheiro florestal dr. Tiago Godinho, diretor da Associação dos Engenheiros Florestais do Espírito Santo.

11h40 – Encerramento, pelo dr. Antonio Carlos de Freitas, diretor de Negócios da Usina Paineiras.

Compartilhe: