Segundo módulo do curso de formação de agentes ambientais comunitários
A realidade e os desafios para a recuperação do córrego Amarelo foram temas do módulo desta quarta-feira (30) do curso de formação de agentes ambientais comunitários, que reuniu mais de 30 moradores de bairros do entorno desse córrego, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), na escola municipal Valdy Freitas.
Além de conhecerem um diagnóstico prévio feito por técnicos da Odebrecht Ambiental, os moradores participaram de uma dinâmica em que apresentaram o que eles próprios conhecem como principais impactos e também o que desejam para o córrego.
O curso é parte do Programa de Revitalização dos Córregos, uma iniciativa que visa revitalizar os córregos da cidade que já estão saneados, mas ainda sofrem com lançamentos irregulares de resíduos, como lixo.
O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim com a Fammopoci (Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares de Cachoeiro de Itapemirim) e a Odebrecht Ambiental.
Nesta quinta-feira (31), o diagnóstico do córrego Cobiça, por sua vez, foi apresentado aos participantes do curso daquela região. Os próximos módulos do curso nessas comunidades serão na semana que vem.