Presidente da associação destacou a importância do serviço da Foz
Ao invés de poços artesianos e nascentes que às vezes têm até caramujos, as residências da localidade rural de Tijuca, em Cachoeiro de Itapemirim (ES), vão em breve passar a contar com o serviço de abastecimento de água de qualidade fornecido pela Foz – unidade de Cachoeiro de Itapemirim.
A construção do novo serviço, cujas obras já começaram, foi comemorada pela presidente da associação de moradores de Tijuca, Luciana Colombiano, na reunião da comunidade realizada na escola da localidade, realizada nesta noite desta sexta-feira (03), com a Foz, a prefeitura e a Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados).
“Estou muito feliz, em nome da associação, porque sei da importância de termos a rede de água passando em frente às nossas casas, podendo nos atender”, afirmou a presidente para um público de cerca de 60 pessoas, inclusive o diretor-presidente da Agersa, Luiz Carlos de Oliveira Silva, o vereador Alexandre Maitan e representantes da Foz.
Para beneficiar os 600 moradores da localidade, estão sendo construídos 8.000 metros de rede.
A comunidade é uma das 31 beneficiadas pelo novo ciclo de investimentos da Foz, que entre 2012 e 2016 vai alcançar mais de 20.000 pessoas, em 31 localidades distantes da sede do Município, com os serviços de excelência prestados pela concessionária. Ao todo, a Foz investe R$ 65 milhões.
Em seu Facebook, o Prefeito Carlos Casteglione também comemorou a realização em Tijuca. “Tenho muitos motivos para me sentir honrado em ser Prefeito. Dentre eles, quando tornamos realidade um projeto dessa envergadura. Parabéns á comunidade e aos nossos parceiros”, disse.