DSC03360

 

Centenas de estudantes prestigiaram evento realizado em Cachoeiro

Apresentações de dança e música marcaram a Mostra Cultural que reuniu centenas de estudantes, nesta quarta-feira (06), na Praça de Fátima, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Foi o encerramento das atividades deste ano do Projeto Água na Escola, que envolveu 2.500 crianças e adolescentes de 25 escolas públicas e privadas da sede e de distritos do Município de Cachoeiro.

“Observo que, com o passar dos anos, por meio de projetos como esse, os estudantes não apenas têm mais informações sobre assuntos que seriam de adultos (como desenvolvimento sustentável), mas inclusive passam a fazer o que ensinamos”, explica a professora Valéria Rainha Mozer, que participou do Água na Escola nas escolas municipais Galdino Theodoro da Silva e Nossa Senhora das Graças.

Na Mostra Cultural, cada escola teve um estande para apresentar os principais resultados do que realizou ao longo deste ano, como maquetes, cartazes, revistinhas e outras produções dos estudantes com os educadores.

Nova parceria

A realização do Projeto Água na Escola é uma iniciativa da Foz com a parceria da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e a Superintendência Regional da Secretaria de Estado de Educação (Sedu).

“Alcançando os estudantes, automaticamente alcançamos os pais deles, gerando mudanças muito positivas na sociedade”, destaca o gerente de Apoio Operacional da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Paulo Arantes.

Ao longo do ano, revistinhas em quadrinhos específicas para o projeto foram distribuídas, às escolas, em reuniões de apoio aos educadores realizadas no auditório da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Coronel Borges.

Futuro

O Projeto Água na Escola faz parte do programa de educação ambiental da Foz, que inclui diversas parcerias com instituições de ensino do Sul do Estado.

“O impacto é muito positivo para Cachoeiro de Itapemirim. Basta observamos que, agora, são mais 2.500 jovens sensibilizados para a importância do desenvolvimento sustentável. Enquanto prestadores de um serviço público, ficamos ainda mais felizes por realizarmos esse trabalho”, afirma o Diretor da Foz em Cachoeiro, Pablo Andreão.

Compartilhe: