Início da moagem da cana em Paineiras começa nas próximas horas
Trabalhadores, produtores rurais, lideranças comunitárias e diretores da Usina Paineiras participaram dos dois eventos para agradecer pelo sucesso do período de preparação das máquinas da usina e plantio da cana, que ao longo dos próximos seis meses vai ser beneficiada.
“O culto católico é realizado desde quando meu pai comprou a Usina, há 75 anos. Mas, também no evangélico, pedimos a benção para que essa nova etapa transcorra com muitos e bons resultados para todos”, afirmou o Diretor Presidente da Usina Paineiras, Régis Sousa de Carvalho Brito.
Aos 91 anos, a pensionista Cideralina Prazeres dos Santos, que é evangélica, compareceu ao culto católico (mais tradicional na comunidade) para pedir a benção também pensando nos dois filhos e a neta, que trabalham na Usina onde ela atuou com o marido. Ela estava com uma das filhas e uma bisneta.
“Gosto muito daqui, onde me casei, criei minha família e ainda moro, e desejo que tudo corra bem na moagem, sem acontecer nada de mal a ninguém”, disse.
Cerca de 70% da cana moída pela Usina Paineiras é comprada de produtores rurais, sendo que quase todos eles são pequenos e atuantes no Litoral Sul. A capacidade da usina – que acaba de completar 100 anos de atividade ininterrupta – é de processar até 1,2 milhão de toneladas de cana por ano. Em torno da empresa existem mais de 10.000 empregos diretos e indiretos.